Apple investiga morte de jovem que usava iPhone 5.


INTERNACIONAL (Repórter Washington Luiz, com Agências) - Na quinta-feira passada, dia 11 de julho, Ma Ailun, de 23 anos, morreu após ter sido eletrocutada quando atendia uma chamada em seu celular enquanto o aparelho estava carregando. Segundo informações da agência de notícias oficial chinesa, a  jovem, da região de Xinjang, era aeromoça da China Southern Airlines.

Ma Ailun estava usando um iPhone5, a informação foi confirmada pela Apple esta manhã, segundo relatórios do South China Morning Post: "Estamos profundamente entristecidos em saber desse trágico incidente e oferecemos nossas condolências à família de Ma. Nós vamos investigar a fundo e cooperar com as autoridades neste assunto",  informou a agência Reuters.

(Foto:Divulgação/Internet)
O iPhone5 e os acessórios em questão já estão nas mãos das autoridades. Yuelun, irmã da vítima, usou o twitter para comentar o caso e fazer um apelo  para que os usuários tomem cuidados extremos, a mensagem se tornou viral nessa plataforma. 

Em Hong Kong, especialistas estão aconselhando publicamente as pessoas que não utilizem qualquer aparelho elétrico enquanto ele estiver carregando.

De acordo com o jornal "La Nacion", Johnny No Kin-on, Professor da Universidade de Ciência e Tecnologia, Hong Kong, falou que há  riscos em utilizar qualquer dispositivo com baterias enquanto está conectado a uma tomada elétrica. Já o Dr. Peter Chiu Ping-kuen, chefe do departamento de eletrônica e engenharia de informação no Instituto de Educação Profissional (Sha Tin, Hong Kong), fez uma abordagem semelhante, mas segundo o doutor, quando "não sabemos as circunstâncias do incidente (...) não é direito de tirar conclusões".

Saiba mais: