Milhares de 'peixes-pênis' são encontrados em praia da Califórnia.

Oi pessoal. Tudo bem! Neste podcast, trago um assunto que ganhou destaque essa semana na imprensa internacional. O aparecimento de milhares de criaturas estranhas em uma praia da Califórnia depois de uma tempestade surpreendeu muita gente. Essas criaturas, popularmente chamadas de “peixes-pênis", também conhecidas como "verme gordo hospedeiro", é um tipo de verme marinho invertebrado que vivem em tocas cavadas no formato de "U" em solos lamacentos e arenosos do fundo do mar. 

Essas criaturas são chamadas assim por causa da semelhança com o órgão genital masculino de cor avermelhada. Os especialistas dizem que essas criaturas são arrastadas para a praia quando ocorrem fortes tempestades. Fora de suas tocas, contudo, os peixes-pênis se tornam presas fáceis para lontras, gaivotas, tubarões e até seres humanos, já que esses vermes podem ser consumidos.

O nome de “vermes hospedeiros” vem do fato de que suas tocas são apenas um lar temporário e, quando abandonam esses buracos, eles são usados por outras criaturas subaquáticas. Apesar de serem pequenos, não tendo mais que 20 cm, as tocas cavadas pelos peixes-pênis podem ter vários metros de profundidade. Eles vivem por até 25 anos e são inofensivos e passivos.

Comentários